Homem acusado de tentar matar ex-namorada será julgado em Balsas

 O Tribunal do Júri da Comarca de Balsas irá julgar, nesta quarta-feira (26), Arilson de Oliveira Brito, que é acusado de tentar assassinar sua ex-namorada, V.R.M., utilizando uma faca. A audiência será presidida pela juíza Urbanete de Angiolis, que está à frente da 5ª Vara. O crime ocorreu em 23 de junho de 2022, na cidade de Nova Colinas, parte da comarca de Balsas.



Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Arilson não aceitava a gravidez da ex-namorada e teria pressionado para que ela fizesse um aborto. Na data do crime, ele combinou um encontro com V.R.M. em um local isolado. Ao chegarem lá, a vítima foi agredida com tapas e chutes, e logo depois com golpes de faca. Apesar de tentar se defender, ela foi ferida no pescoço. A faca quebrou, e para conseguir escapar, V.R.M. simulou estar morta.



Essa situação complicou a defesa da vítima. A base da acusação se apoia em exames médicos, testemunhos e fotografias que evidenciam a gravidade da situação.


O autor da agressão escapou do local levando consigo o celular da vítima. Apesar de estar ferida, a mulher conseguiu montar em sua motocicleta e se dirigiu ao hospital de Riachão para receber atendimento.


A denúncia alega que Arilson tentou cometer feminicídio, crime motivado por questões de gênero e que utilizou métodos que dificultaram a defesa da vítima. A acusação se fundamenta em relatórios médicos, testemunhos e fotografias que evidenciam a gravidade da agressão.