Um final de semana que começou com momentos de terror terminou com um final feliz graças à agilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na tarde deste sábado (10), um casal de 23 anos foi resgatado de um sequestro relâmpago nas imediações do km 12 da BR-135, em São Luís. As vítimas foram abordadas por três criminosos armados logo após saírem de um restaurante às margens da rodovia.
Rastreados pelo GPS e encurralados na mata
O Repórter Bial Mendes apurou que o crime só foi interrompido porque um primo de uma das vítimas desconfiou da rota do veículo e acompanhou tudo em tempo real pelo GPS. Ele acionou a PRF por volta das 13h30, informando que o casal havia sido levado para uma área de mata densa.
![]() |
| foto divulgada do local |
O trio de criminosos, portando dois revólveres calibre .38, obrigou o casal a entrar no matagal sob constantes ameaças. O objetivo era realizar transferências bancárias via aplicativos de celular. No entanto, antes que qualquer valor fosse subtraído, as equipes da PRF localizaram a caminhonete em uma região de difícil acesso.
Um suspeito preso e dois foragidos
Ao perceberem a chegada da polícia, dois criminosos conseguiram fugir para dentro da vegetação. Um jovem de 18 anos, que havia acabado de atingir a maioridade, foi capturado no local. Em sua defesa, o detido alegou que não conhecia os comparsas e que apenas foi chamado para "sair".
As vítimas foram libertadas ilesas e o suspeito foi conduzido para a Delegacia da Cidade Operária, onde o caso foi registrado. A polícia segue em busca dos outros dois envolvidos que fugiram levando as armas utilizadas no crime.
🔴Inscreva-se no nosso canal no YouTube para acompanhar as reportagens em vídeo e transmissões ao vivo: [ LINK DO CANAL]
