ACIDENTE NA GUAJAJARAS: Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhão em São Luís

 A manhã desta quarta-feira (21) começou com um cenário de tensão na Avenida Guajajaras, um dos principais corredores viários de São Luís. Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou um homem ferido e chamou a atenção de quem trafegava pela região. De acordo com informações colhidas no local, o acidente ocorreu no momento em que o veículo pesado tentava realizar uma manobra para acessar uma rua lateral à via principal.

divulgação


 Relatos preliminares indicam que o motociclista estaria tentando realizar uma ultrapassagem pelo lado direito no momento da manobra do caminhão. Sem espaço para desviar, o condutor da moto foi "fechado" pelo veículo de grande porte. Com o impacto, a motocicleta foi arremessada em direção à calçada, e o motociclista acabou sofrendo ferimentos significativos em uma das pernas, que chegou a ser atingida por uma das rodas do caminhão.

O que marcou o pós-acidente foi a rápida ação de populares. Pedestres e motoristas que passavam pelo local pararam para prestar o apoio inicial. Para evitar que o ferido ficasse em contato direto com o asfalto quente, as pessoas improvisaram uma espécie de "maca" utilizando pedaços de papelão. Além disso, foi necessário utilizar panos para tentar estancar um sangramento na perna da vítima até a chegada do socorro especializado.

 Pouco tempo depois, equipes de atendimento médico emergencial chegaram ao local para realizar os primeiros socorros e encaminhar o motociclista a uma unidade hospitalar. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também foram acionados para organizar o fluxo de veículos, que ficou lento na Avenida Guajajaras devido à curiosidade de motoristas e à obstrução parcial da via. O Repórter Bial Mendes reforça a importância da prudência no trânsito, especialmente em ultrapassagens em áreas de grande fluxo de veículos pesados. Até o fechamento desta matéria, a SMTT não havia enviado atualizações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem