ANGÚSTIA EM BACABAL: Bombeiros relatam 'forte odor' em lago e concentram buscas após revelação de Kauã sobre os primos

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly (5 anos) e Allan Michael (4 anos), que completam sete dias de desaparecimento no Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, entraram em uma fase crítica.

 Após o depoimento do menino Wanderson Kauã, de 8 anos, que foi encontrado com vida, as equipes de resgate redirecionaram os esforços para uma área de mata densa próxima a um lago.

DIVULGAÇÃO


O Repórter Bial Mendes apurou que Kauã, ainda internado sob cuidados médicos e psicológicos, conseguiu relatar que deixou os primos menores próximos a um lago para tentar buscar ajuda. Ele foi localizado a cerca de 4 km do ponto inicial do desaparecimento.

Durante as incursões nesta região, o tenente-coronel Marcos Bittencourt confirmou que as equipes sentiram um forte odor nas proximidades do lago.  "Nós não podemos negar o fato de que pode ter acontecido o pior, trabalhamos com todas as possibilidades. Foi sentido esse odor perto do lago e nós vamos mandar uma equipe para lá, para tentar identificar se existe algum vestígio, mas existem muitos animais aqui nessa área que são abatidos por caçadores, animais mortos por outras causas e que ficam com esse odor. A gente não tem uma causa específica desse odor, mas vamos fazer a averiguação para tentar identificar. Estamos correndo com toda a velocidade e recursos possíveis para encontrá-los com vida", declarou o tenente-coronel.


Força-tarefa com mais de 200 homens e reforço do Exército

A operação agora conta com o apoio do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (Exército Brasileiro), cães farejadores e drones com câmeras térmicas. O terreno é de extrema dificuldade: mata fechada, sem energia elétrica e com presença de armadilhas de caçadores.

Além das forças de segurança, centenas de voluntários e moradores locais, com embarcações no Rio Mearim e conhecimento das trilhas, seguem mobilizados. A esperança de encontrar Ágatha e Allan com vida move toda a comunidade de Bacabal e do Maranhão. 



🔴  Inscreva-se no nosso canal no YouTube para acompanhar as reportagens em vídeo e transmissões ao vivo: LINK DO  CANAL]

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem