Um homem identificado como André Guilherme Silva Lemos, de 26 anos, foi morto na tarde deste sábado (3) dentro de uma barbearia na cidade de Caxias. O jovem era cadete do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O autor do crime ainda não foi identificado e está foragido.
![]() |
| Divulgação |
Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu por volta das 15h30, no bairro Nova Caxias. André aguardava sua vez de cortar o cabelo quando foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta. O criminoso entrou no estabelecimento e disparou um tiro na cabeça do jovem, que não resistiu e morreu no local. O suspeito fugiu logo após a execução.
Ainda de acordo com a polícia, o crime surpreendeu pela natureza brutal e repentina. André era conhecido como um jovem de boa índole e frequentava igreja evangélica. Ele havia sido aprovado para o curso de formação de oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no ano passado.
O CBMMA emitiu uma nota de pesar manifestando solidariedade com a família da vítima. O texto publicado nas redes sociais da corporação afirma ainda que “as forças de Segurança Pública estão atuando de forma integrada para que os responsáveis sejam identificados e respondam na justiça pelo ato.”
Em nota ao Portal Difusora News, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que que o caso está sendo apurado com rigor de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar. Informações levantadas preliminarmente indicam que a ação criminosa apresenta características de execução e teria sido praticada por um único suspeito.
Ainda segundo a nota, O inquérito policial é conduzido pela 17ª Delegacia Regional de Caxias, que, neste momento, resguarda informações para não comprometer o andamento das investigações. A SSP se solidariza com os familiares, amigos e colegas do cadete André Guilherme, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a elucidação do crime.
veja aqui: IPVA 2026 MARANHÃO: Confira o calendário completo, descontos e prazos de pagamento
🔴 GOSTOU DESTA NOTÍCIA? Inscreva-se no nosso canal no YouTube para acompanhar as reportagens em vídeo e transmissões ao vivo: [ LINK DO CANAL]
