As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle (5 anos) e Allan Michael (4 anos) entraram no oitavo dia com uma descoberta importante. Na manhã deste domingo (11), voluntários que auxiliam as forças de segurança encontraram peças de roupas infantis e uma xícara de porcelana em uma região de mata densa, próximo a uma grota, no povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal.
O Repórter Bial Mendes apurou que esta é a segunda vez que vestimentas são localizadas durante a operação. Na última quinta-feira (8), um calção e uma sandália pertencentes ao menino Anderson Kauã (já resgatado) foram achados na mesma região. Agora, a Polícia Civil e a Perícia Oficial do Estado analisam se estas novas peças pertencem aos dois irmãos que continuam desaparecidos. As investigações seguem em sigilo para não comprometer os trabalhos de campo.
Força-tarefa mobiliza mais de 600 pessoas
A operação de resgate ganhou proporções gigantescas. Atualmente, cerca de 600 pessoas estão envolvidas, incluindo:
26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro;
15 policiais do Batalhão Ambiental da PM;
Equipes do Corpo de Bombeiros e centenas de voluntários da comunidade.
As buscas concentram-se em um perímetro de 15 km², especialmente próximo a um lago de 800 metros. Foi neste local que Kauã relatou ter deixado os primos para buscar ajuda. O tenente-coronel Marcos Bittencourt reforça que o terreno é extremamente hostil, com vegetação fechada e riscos de armadilhas de caçadores, o que exige cautela máxima das equipes.
"O Repórter Bial Mendes continua acompanhando as buscas em Bacabal e trará novas informações a qualquer momento. Siga nosso blog para atualizações em tempo real."
