A violência voltou a assustar os moradores do bairro Bequimão, em São Luís, na noite desta sexta-feira (16). Um homicídio com características de execução foi registrado na Rua Doutor Ribeiro, situada na localidade conhecida como Vila Sete de Setembro. A vítima, identificada como Rafael da Silva Gonçalves, não resistiu aos ferimentos após ser alvo de diversos disparos de arma de fogo em plena via pública.
![]() |
| local do crime |
Segundo relatos preliminares colhidos no local, Rafael foi surpreendido por dois indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta de características não identificadas. Os criminosos aproximaram-se da vítima e, sem dar chances de defesa, efetuaram os disparos. Logo após o crime, a dupla fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado pelas ruas adjacentes do bairro. Até o momento, a motivação oficial e a identidade dos executores permanecem sob mistério.
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram as primeiras a chegar à cena do crime para realizar o isolamento da área e preservar evidências até a chegada da perícia técnica. Durante os primeiros levantamentos e consultas ao sistema de segurança, os policiais militares constataram que Rafael da Silva Gonçalves já possuía três passagens pela polícia, embora os crimes anteriores não tenham sido detalhados de imediato. Esse histórico agora se torna uma linha importante de apuração para os investigadores.
O caso já está sob os cuidados da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), um inquérito policial foi oficialmente instaurado para apurar as circunstâncias da execução. Agentes da SHPP buscam agora por imagens de monitoramento na Vila Sete de Setembro e depoimentos de testemunhas que possam ajudar a esclarecer se o crime se trata de um acerto de contas ou outra motivação ligada ao histórico da vítima.
