O município de Buriticupu está em luto após a confirmação de uma notícia trágica. O ex-vereador Evaristo de Sousa Melo, popularmente conhecido como Irmão Evaristo, foi encontrado morto nesta sexta-feira (30) nas proximidades de uma ferrovia no povoado Nova Vida, em Bom Jesus das Selvas. Evaristo estava desaparecido desde o último domingo (25).
![]() |
| DIVULGAÇÃO |
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, agiu rápido e já efetuou a prisão de três suspeitos de envolvimento no crime. Segundo as autoridades, o caso é tratado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que objetos pessoais da vítima foram encontrados em posse dos investigados. Um dos detidos confessou a autoria conjunta do assassinato.
[Além da acusação de morte, os suspeitos foram flagrados com uma grande quantidade de drogas ilícitas prontas para a venda. O trio agora responderá por uma série de crimes graves: latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. O corpo de Irmão Evaristo foi encaminhado ao IML para perícia, que deve confirmar a causa exata e a data do falecimento.
Irmão Evaristo foi uma figura influente na política local, tendo exercido dois mandatos como vereador em Buriticupu. Em nota oficial, a Prefeitura de Buriticupu lamentou profundamente a perda, destacando o legado de dedicação e o carinho com que o ex-parlamentar tratava a população. O Repórter Bial Mendes segue acompanhando o caso até o fechamento das investigações.
