A pacata comunidade do povoado Cruzeiro, na zona rural de Palmeirândia, foi palco de uma tragédia brutal na noite da ultima sexta-feira (6). Uma idosa de 82 anos, identificada como Zélia Judite Lobato, foi assassinada dentro de sua própria residência durante um assalto. O autor do crime, um jovem de 23 anos, morreu horas depois em confronto com a Polícia Militar.
divulgação
Segundo informações do Capitão Gleydson, do 45º BPM, o criminoso, identificado como Mateus Chagas Moraes, vulgo "Mateusinho", invadiu a casa da idosa com o objetivo de roubar dinheiro. Com extrema violência, ele desferiu golpes de enxada contra a cabeça da vítima, que não resistiu. Além do latrocínio, a polícia investiga a suspeita de que a idosa tenha sofrido violência sexual antes de ser morta.
Logo após o crime, testemunhas relataram ter visto "Mateusinho" saindo da casa de Dona Zélia. A guarnição da Polícia Militar iniciou uma caçada imediata, contando com o reforço de policiais que estavam em serviço na cidade. O suspeito foi localizado escondido debaixo de uma cama na residência de um conhecido.
Ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu de forma violenta, atacando os militares com uma faca. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram disparos. Mateusinho foi alvejado e chegou a ser socorrido ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. O caso chocou a Baixada Maranhense pela crueldade empregada contra uma pessoa indefesa.