Em uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã deste domingo (1º), equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão efetuaram a prisão do principal suspeito de cometer o latrocínio que vitimou Widenberg, de 52 anos. O crime ocorreu na tarde de sábado (31), na região da Lagoa da Jansen, em São Luís.
![]() |
| divulgação |
A vítima foi abordada por um criminoso em uma motocicleta logo após sair de um depósito de bebidas na Avenida Professor Mário Meireles. Segundo apurações, Widenberg teria reagido ao assalto, momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo. O criminoso fugiu levando um cordão de ouro da vítima.
Após um intenso trabalho de inteligência, os policiais localizaram o suspeito por volta das 6h da manhã, escondido em uma área de palafitas no bairro do São Francisco. A região foi cercada e o homem foi capturado sem chances de nova fuga.
De acordo com as autoridades, o preso é um velho conhecido da polícia e possui uma extensa ficha criminal. Ele já responde por diversos roubos majorados, com condenações que somam 14 anos de prisão. As investigações apontam que o suspeito atua no mundo do crime desde a menoridade.
O caso agora está sob responsabilidade da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que trabalha para concluir o inquérito e garantir que o criminoso permaneça à disposição da Justiça.
