PROFETA é preso; PM entra em confronto com populares

PUBLICAÇÃO 12-10-2012




Segundo o tenente Tanaka, comandante da Tropa de Choque da RONE, não há mais ninguém na casa. No início da confusão, cerca de 40 pessoas estavam na casa. Parte delas saiu em um primeiro momento, e as 12 últimas acabaram saindo após a negociação com a polícia. Seis pessoas já foram presas até o momento, e algumas ficaram feridas durante o confronto com os policiais.
Durante a noite, cerca de 10 policiais devem permanecer na casa, já que há possibilidade de depredação por parte da população. Até mesmo a vizinha teme que a casa seja até mesmo incendiada.
Atualizada às 17h56
Muitos policiais ainda estão na 'arca' do Profeta, localizada no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. O coronel José Albuquerque segue a negociação com os 'seguidores' que ainda permanecem dentro da residência do profeta. Cerca de 12 pessoas ainda estão resistindo. Seis pessoas foram presas até o momento.
Atualizada às 16h44
A situação foi controlada, porém continua tensa no Parque Universitário. A Polícia Militar chegou a usar balas de borracha para controlar alguns populares mais 'inflamados' que continuvam a cercar a 'arca'. Dois seguidores chegaram a deixar a arca, e duas pessoas acabaram sendo detidas. Um deles era o braço direito do profeta, e ainda um morador que soltava foguetes. 
Atualizada às 16h08
Passados oito minutos do horário prometido pelo profeta para o fim do mundo, ainda estamos aqui! A movimentação em frente à casa ainda é grande. Está sendo aguardada a saida dos seguidores de Luiz Pereira da arca.
Atualizada às 15h55
O profeta Luiz Pereira foi levado. Os seus seguidores permanecem dentro da arca, aguardando ainda por qualquer evento nos próximos minutos. A polícia deve retornar para o local e tentar tirar as pessoas da casa, que permanece cercada por populares. A todo instante os militares tenta dispersar a população que tenta invadir a casa, que há correria.
Atualizada às 15h31
A movimentação é grande em frente à casa do profeta , no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Muitos familiares aguardam na porta da residência, ansiosos para o que possa acontecer nos próximos minutos. Luiz Pereira dos Santos vem anunciando que às 16h desta sexta-feira (12/10), o mundo irá acabar, e que apenas os que estiverem na arca construída pelo profeta, irão se salvar.
A casa está totalmente fechada desde cedo, apenas pelos fundos alguns dos seguidores do profeta podem entrar. É possível ouvir, vindo de dentro da casa, coro de orações e cânticos.
Do lado de fora, os policiais fazem a segurança do local, na tentativa de impedir que populares invadam a casa. A polícia foi acionada ainda para os abrigos onde foram levados os 20 jovens e adolescentes apreendidos no final da tarde de ontem. As autoridades temem que o profeta tenha dado instruções aos jovens e que às 16h, possam até mesmo atentar contra a própria vida.