Falso major é preso acusado de golpe dos carros de luxo no PI

Publicação 13-09-2013


Policiais prenderam nesta quinta-feira (12) mais um integrante da quadrilha suspeita dar golpes para levar carros de luxo em Teresina (PI). O acusado se passava por major para enganar as vítimas, também prometendo a quitação de dívidas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com
Sandro Rogério Maciel de Lima.


Sandro Rogério Maciel de Lima.

Sandro Rogério Maciel de Lima, 39 anos, foi detido com um Palio vermelho, no qual transitava, e uma BMW, supostamente adquirida por ele. A prisão foi efetuada em frente ao prédio do jornal O Dia, no Centro da capital, quando ele deixava uma mulher nas proximidades. 

O BMW foi comprado em nome de um lavrador do município de Cocal, com renda mensal declarada no golpe de R$ 7 mil. A vítima só soube da compra do carro quando teve o nome negativado.



Na semana passada, policiais do 12º Distrito Policial prenderam Fabrício Dourado Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, suspeito de integrar a mesma quadrilha e liberado depois por não ter sido detido em flagrante. 


Delegado Ademar Canabrava.


De acordo com o delegado Ademar Canabrava, a quadrilha atua comprando carros de luxo com documentos falsos de outras pessoas, para posteriormente revender os veículos para terceiros. Mais quatro pessoas são suspeitas de integrar o bando e podem ser presas a qualquer momento. 

Além da compra de carros, Sandro de Lima é acusado de dar golpes em usuários do Detran-PI. A denúncia é de que ele prometia a pessoas com dívidas de trânsito que resolveria as pendências. O dinheiro era depositado na conta do estelionatário e ele sumia sem pagar as contas.


Veículo apreendido.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)

redacao@cidadeverde.com