Homem Gato Volta a Agir

Publicação 07-09-2013
Reportagem Mauro Wagner

Os moradores e comerciantes que residem na área do Reviver voltaram a terem a sensação de intranquilidade, por conta da soltura do suspeito por diversos arrombamentos cometidos pelo suspeito José Mayer, conhecido vulgarmente como ‘’Homem Gato’’, apelido este que lhe rendeu por ser um mestre na arte de escalar prédios e telhados, para poder aplicar seus furtos em toda a área conhecida como Projeto Reviver.

Nossa equipe foi conversar com os comerciantes do local, para poder compreender o a dificuldades o qual os moradores do local vêm passando. Em conversa com um dos comerciantes, dono do restaurante Taco de Ouro, que fica localizado na Rua de Nazaré, o qual relatou que já sofreu mais de cinco arrombamentos dentro de um mês. O Homem Gato leva de um tudo. No último arrombamento o larápio levou 02 fardos de refrigerante, 10 garrafas de bebida alcóolica e ainda havia deixado demais coisas amarrados para poder levar quando retornasse.


Em conversa com outra comerciante, dona do restaurante Catarina Mina, revelou que o Homem Gato, de maneira ousada, consegue escalar o telhado e adentrar pela janela, coisa que é humanamente impossível, porque não tem como se aproximar da janela pela distância que há entre os dois. A comerciante relata que já foi vítima do gatuno que lhe subtraiu, alimentos, som e tv.

Os comerciantes revelaram que após diversas denúncias à Companhia de Policiamento ao Turista (CPTUR), ao treiler que fica nas proximidades da Prefeitura, e já fizeram inúmeros Boletins de Ocorrências na Delegacia. Os policiais apenas informaram que seriam tomadas providências, o qual nunca foi feito algo que nos dessem tranquilidade. Os moradores comunicaram que não irão mais perder tempo realizando Boletins de Ocorrências.

O Homem Gato foi preso e apresentado ao Delegado Gutemberg Carvalho, que estava de plantão na Reffsa neste último domingo (01), por volta das 15h. O gato foi preso no interior do anexo do Museu de Artes, que fica nas proximidades da Secretaria de Cultura na área do Reviver. Os comerciantes relembram que o gatuno havia pulado o muro do museu para efetuar os furtos, e foi surpreendido por uma vigilante que trabalha no anexo do museu, que ao saber de sua fama de Homem Gato, conseguiu prendê-lo num vão que existe no local, e após pedir ajuda, conseguiram efetuar a sua prisão.


A tranquilidade dos moradores foi quebrada ao perceberem o gatuno livre, leve e solto nesta terça-feira última (03), pois o Homem Gato havia ganhado a liberdade por parte da justiça. Os moradores em contato com a reportagem informaram que o suspeito já está realizando as mesmas práticas criminosas, inclusive está ameaçando de morte, os moradores que deram parte de suas ações, e inclusive a própria vigilante que ajudou na sua prisão. ‘’Estamos cansados e esgotados de sermos vítimas desse ladrão de telhado, e não tempos o apoio da polícia’’, frisou a comerciante do restaurante Catarina Mina.