Motociclista tem moto furtada no estacionamento do DETRAN


Publicação 19-10-2013


Reportagem :Mauro Wagner 
No início da manhã desta última sexta-feira (18), Janiel dos Santos Reis, denunciou o desaparecimento de uma motocicleta modelo Yamaha 250 de placa: NXQ-5965, a qual desapareceu do estacionamento interno do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), localizado no Bairro da Vila Palmeira.


 Segundo as informações do proprietário, a moto foi deixada no estacionamento, enquanto resolvia interesses particulares, e ao retornar do interior do DETRAN, não encontrou mais a moto. O proprietário informou ainda que o local do estacionamento, fica nas proximidades de uma câmera de filmagem. As imagens do DETRAN podem ajudar nas investigações para que os assaltantes possam serem identificados e a moto da vítima possa ser recuperada

Um outro assalto nas mesmas circunstâncias aconteceu em 1º de setembro de 2009, onde a vítima Carlos Jeandresson de Jesus Sousa, 28 anos, teve a sua moto Honda Fan CG 125, furtada de dentro das dependências do DETRAN. A vítima registrou a ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. As informações do furto foram que dois suspeitos teriam levado a moto em menos de 3 minutos, o qual ainda foi registrado pela câmera de vídeo. Pelo registro das câmeras do DETRAN, Carlos Jeandresson entra no local às 11h45, e às 11h48, um dos envolvidos no roubo sai pilotando a moto.

O DETRAN emitiu uma nota sobre o caso:

Veja a nota do Detran-MA na íntegra.
A Assessoria de Comunicação do Detran-MA informa que teve acesso ao registro de boletim de ocorrência do usuário Janiel dos Santos Reis, que alega que teve a moto de placa NXQ 5965 roubada dentro do pátio do Detran-MA.
A controladoria do Detran-MA está analisando as imagens do Circuito Interno de Monitoramento e vai repassar ao delegado competente para apurar os fatos.
A assessoria de comunicação do Detran-MA, ressalta que o pátio do departamento, na Vila Palmeira recebe em torno de 300 motos por dia e que na atual gestão nunca foi registrado um caso dessa natureza.
A Assessoria também informa que a responsabilidade pela segurança é de uma empresa terceirizada e que essa situação vai ser apurada junto as autoridades competentes. Vale ressaltar que já foi aberto um processo licitatório de sinalização do pátio e construção de um estacionamento próprio para motos para evitar tais episódios.