São Luis: Prefeitura entrega novo fardamento para agentes de trânsito

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Carlos Rogério Araújo, realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a entrega do novo fardamento aos agentes de trânsito de São Luís. O fardamento beneficia 320 operadores de trânsito, entre agentes de fiscalização, orientadores de trânsito e do Grupo Tático de Trânsito (GTT). Ao todo, são 640 calças, gandolas, camisas de algodão, bonés e pares de meias, além de 320 botas, cordéis, apitos e cintos.

Na oportunidade, o secretário Carlos Rogério enfatizou que os investimentos em equipamentos no setor de trânsito reforçam o compromisso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de garantir melhores condições de trabalho para o corpo funcional da Prefeitura de São Luís. Para a SMTT, também já foram entregues 41 novas viaturas, entre veículos, motocicletas e guinchos.

Como novidade, esse fardamento apresenta a uniformização. Antes, os agentes de fiscalização tinham fardamento diferenciado dos agentes do Grupo Tático de Trânsito (GTT). Agora, o fardamento é igual, diferente apenas na cor: fiscalização é marrom e GTT, verde-oliva. O modelo operacional e a composição do tecido (adequado para funções táticas) foram escolhidos pelos próprios agentes de trânsito com o intuito de melhorar o desempenho das atividades. O secretário ressaltou que o novo fardamento não só facilitará na identificação dos agentes como ajudará nas funções diárias executadas no trânsito.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de São Luís (Sindtrânsito), Marcelo Brito, pontuou a boa relação estabelecida com o gestor da SMTT e a categoria dos agentes de trânsito. “As melhores condições de trabalho que estão sendo disponibilizadas hoje, pela administração municipal, é fruto do bom relacionamento entre a categoria e administração que reflete na melhor prestação de serviço à comunidade”, disse.  

O evento ocorreu no auditório da SMTT e contou com a presença de agentes de trânsito, do secretário-adjunto, Israel Pethrus; dos superintendentes Gilberto Sátiro (Trânsito), Cyntia Fonseca (Transportes) e Lívio Protásio (Administração); do assessor jurídico, Petrômio Alves, do presidente do Sindtrânsito, Marcelo Brito, e vários servidores.