Três presos abrem buraco e fogem da delegacia de Porto Franco

domingo, 26 de janeiro de 2014



Três presos abriram um buraco na parede, na área do banho de sol e saíram pela porta da frente da delegacia na cidade de Porto Franco, a 700 km de São Luís.

Área de banho de sol da delegacia de Porto Franco
Ernande Menezes Milhomem, Nilton Ferreira Passos e outro suspeito, identificado por Maiano, estão foragidos desde a última terça-feira. Eles tinham sido presos na cidade de Estreito, a 125 km de Imperatriz, por latrocínio, assalto e homicídio, e encaminhados à cidade de Porto Franco, que também não dispõe de presídio e os detidos ficam custodiados nas dependências da delegacia.

O buraco feito pelos presos já foi tapado com cimento, mas a fragilidade na unidade ainda é visível. Apesar da cerca elétrica, o muro é baixo e não há monitoramento eletrônico. Após a fuga, houve transferência de três presos para Imperatriz. Ainda assim, as celas continuam superlotadas. O ambiente é pequeno, sem condições mínimas de higiene.

Cinquenta e um internos dividem as cinco celas, enquanto a capacidade máxima seria de metade dos presos.Além do problema da superlotação e da falta de estrutura física, outro agravante é que ficam apenas um monitor e um investigador por plantão na delegacia de Porto Franco.

O delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, informou que a delegacia de Porto Franco será reformada, e que a obra, que será feita pela prefeitura do município, deve começar em fevereiro.

Com informações da TV Mirante.