De novo: Fuga em Pedrinhas e no interior do Maranhão

domingo, 30 de março de 2014


Fugiram do Presídio São Luís I na madrugada de hoje(30) os detentos Tiago Cruz da Silva, Ismael de Jesus Campos Abreu, Francisco das Chagas Cosmo da Costa e Rafael Santos da Silva . 

O túnel ligava a cela 14 do Bloco B do presídio às guaritas do complexo penitenciário, a SEJAP informou que esta apurando as circunstâncias em que ocorreu a fuga, que aconteceu poucas horas depois de ter sido descoberto um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP), por onde deveriam fugir dezenas de presos. 

O CDP é monitorado 24 horas, inclusive com vigilância eletrônica. 

O túnel com cinco metros de comprimento foi descoberto no CDP, que também faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas na madrugada de sábado. De acordo com informações da polícia, o buraco foi achado após revista feita pelos agentes, durante a qual também foram encontradas drogas e armas de fabricação caseira.

Ainda na madrugada de sábado (29), três presos fugiram da Delegacia Regional de Cururupu, a 485 km de São Luís, após serrarem as grades e cadeados da cela. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.

Na madrugada de sexta-feira (28), quatro dos sete homens que estavam presos em uma das celas da Delegacia Regional de Grajáu, no sul do Maranhão, fugiram da unidade prisional por meio de um buraco feito na parede da cela. Também não há pistas dos foragidos até o momento.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a polícia está realizando incursões para recapturar quatro detentos que fugiram do Presídio São Luís I, em São Luís, na madrugada deste domingo (30).
A Sejap abriu sindicância para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidade.