Homem mata mulher por não aceitar fim de relacionamento


O crime aconteceu na madrugada de ontem (5), na cidade de Formosa da Serra Negra no interior do Maranhão. Segundo informações da polícia, Edvan Carneiro Macedo,de 43 anos, teria quebrado o pescoço e matado a golpes de faca, Neurivânia Barbosa dos Santos, de 35 anos de idade. Ainda segundo a polícia, o casal estava separado há 11 meses, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento e sempre ameaçava a vitima, ela teria inclusive registrado vários boletins de ocorrências contra o ex-marido.

A professora estava em sua casa  no bairro Vila Viana, quando ontem pela madrugada o acusado teria arrombado a janela, entrado no imóvel e matado a ex-companheira na frente de seus dois filhos, um de 8 anos e o outro de 14 anos. Logo em seguida fugiu do local, a polícia ainda fez rondas, mas não conseguiu localiza-lo. O corpo da vitíma  foi removido para o hospital municipal da cidade.  O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia de Polícia Civil de Formosa da Serra Negra do Maranhão, com apoio do Departamento de Feminicídio, órgão ligado a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

 Ano passado, 50 casos desse tipo de crime ocorreram no Maranhão e, este ano, 11 casos já ocorreram somente na Região Metropolitana de São Luís.

Casos de feminicídios no Maranhão

Em 2015 - 25 casos

Em 2016 - 28 casos

Em 2017 - 50 casos

Fonte: Departamento de Feminicídio, da SHPP

Com informações do imirante e edição do blog.