‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’: Maranhão tem o maior número de moradias autorizadas no Nordeste

 

‘Minha Casa, Minha Vida Entidades’: Maranhão tem o maior número de moradias autorizadas no Nordeste

O Ministério das Cidades autorizou, nesta terça-feira (28), a contratação de 350 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida Entidades para o Maranhão. O estado teve o maior número de unidades habitacionais autorizadas no Nordeste. Na região, serão construídas 750 novas residências.

As 350 moradias autorizadas para o Maranhão serão construídas em três municípios. Serão 150 no município de Passagem Franca, 100 em Parnarama e 10 em Tutóia.

A modalidade Entidades tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para a produção de moradias. Ao todo, foi autorizada a contratação de 1.452 unidades habitacionais pelo Brasil.

Nacional

Em todo o país, o Ministério das Cidades autorizou a contratação de 1.452 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Entidades. Serão beneficiados cerca de 5,8 mil brasileiros de 19 municípios, em 12 estados.

Todas as regiões do Brasil foram contempladas pelas novas contratações do programa. Com 750 unidades, o Nordeste é a região com o maior número de residências autorizadas. Além do Maranhão, serão construídas moradias na Bahia (102), Alagoas e Pernambuco (100), além do Ceará e Piauí (50).

Na região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul receberá 209 novas moradias, enquanto Goiás contará com 150. No Norte, o Pará terá 150 residências construídas e o Tocantins, 50.

As regiões Sudeste e Sul também foram contempladas, com 50 unidades habitacionais destinadas a São Paulo e 91 ao Rio Grande do Sul.

Acompanhe Bial Mendes no YOUTUBE, CLIQUE NO LINK